top of page
Produto da Semana

Quer fazer aquele strip-tease mas não sabe por onde começar? Nesse livro a Lu Riva te dá as dicas para começar.

Yoga contribui para um sexo melhor?


Conheci o Yoga há pouco tempo, fiz algumas aulas experimentais e confesso que fiquei apaixonada! Ainda não sou uma praticante fiel, preciso ainda me organizar para estar nas aulas e aprender mais, mas sempre coloco em prática o pouco que já aprendi.

De forma simples, podemos entender que o Yoga é uma ferramenta que ajuda a desenvolver a concentração e a manter uma relação bem disposta e vitalizada entre a mente e o corpo.

Calma! Se você está com um certo receio... acha que Yoga é uma religião ou seita, pode ficar tranquila, não é nada disso! (Eu também tinha essa dúvida.) O instrutor Luciano Siqueira explora esse assunto em um vídeo rápido de 3 minutos e meio, caso queira entender melhor, é só clicar aqui.

Bom... sem mais delongas, vamos ao que interessa! Abaixo falaremos dessa relação Yoga e sexo, mas como vocês acabaram de saber eu não sou uma expert no assunto, então, o texto abaixo foi escrito por quem realmente entende, ao final, você pode consultar a fonte! ;)

 

Quando colocamos Yoga e sexo na mesma frase talvez você pense: Oba, novas posições!

E está correto. Um dos benefícios dessa atividade é melhorar a flexibilidade, o que pode deixar o sexo muito mais interessante.

Mas a relação entre Yoga e sexo é muito maior do que fazer acrobacias na cama. Vejamos quais são esses benefícios:

# Resistência muscular e capacidade cardiovascular

O Yoga trabalha a flexibilidade e melhora a resistência muscular. Na hora da relação, o corpo está mais preparado para ousar em novas posições, além de permitir algo mais intenso e longo.

Músculos bem treinados são fortes aliados para uma relação prazerosa, permitindo maior resistência na hora do ato.

O bom desempenho sexual também depende da boa capacidade cardiovascular, que melhora sensivelmente com as posturas do Yoga, (chamadas de ásanas). A boa vascularização em todo o corpo e, principalmente na região genital, melhora ainda mais a qualidade do ato sexual.

# Corpo em harmonia

Em uma sequência de Yoga, vários músculos são trabalhados, principalmente os que sustentam a coluna. O objetivo é equilibrar o sistema nervoso que controla todas as glândulas do corpo.

Não esqueça: a vida sexual depende do equilíbrio dessas glândulas. Quanto maior a consciência corporal do casal, o repertório de posturas que eles podem praticar durante o ato sexual se amplia.

# Respiração

É um dos pontos mais importantes, pois representa uma porta ao autoconhecimento e à concentração mental no que se está fazendo. A base do sexo tântrico é o autocontrole - conseguido por meio da respiração - da ejaculação do homem para gerar mais energia de prazer para o casal.

Enquanto algumas mulheres fazem uma respiração pulmonar, superficial e agitada durante o sexo, alguns homens não sabem que soltar a barriga é um dos melhores modos de prolongar a ejaculação.

Sem vergonha, ambos podem perder a pose e respirar profundamente pelo abdome durante o sexo. A contração usual da barriga deve ser transferida para os músculos pélvicos, levando a energia vital para essa região.

# Área pélvica e ansiedade

O trabalho muscular concentrado nessa área ajuda a melhorar as sensações na hora do sexo. Exercícios como abdominais internos trabalham bem esta região nas mulheres, ajudando a controlar melhor os movimentos vaginais na hora da relação e a aumentar a flexibilidade, além de diminuir a ansiedade.

"Como você respira melhor, se movimenta melhor e seu sangue circula melhor, todos as outras funções do corpo respondem melhor”, diz o professor de Yoga Mitchel Bleier.

 

Esses são só alguns benefícios, a lista é bem maior! Que tal conhecer melhor esses benefícios na praticar?

Aqui em Brasília, no Park Way, tem uma escola maravilhosa, a Park Yoga! Clique aqui para conhecê-la e quem sabe marcar uma visita, uma aula experimental e tirar suas dúvidas! Tenho certeza que não irá ser arrepender! :)

Beijos

Dona Pantera

Fontes:

bottom of page