top of page
Produto da Semana

Quer fazer aquele strip-tease mas não sabe por onde começar? Nesse livro a Lu Riva te dá as dicas para começar.

Quem me roubou de mim?


Não, a pergunta não está errada, é isso mesmo!! Será que alguém pode nos roubar de nós mesmos? Será que já passamos ou estamos passando por essa situação?

Esse título é o nome de um livro que eu li e achei interessante compartilhar com você. O autor dele é o Padre Fábio de Melo – não sou católica mas admiro muito o trabalho dele!

Ele fala sobre o sequestro da subjetividade... CALMA!!! parece complicado mas o assunto é bem interessante! :) Vou falar rapidinho sobre ele... você vai gostar, tenho certeza!

Muitas vezes vivemos em um relacionamento no qual o outro mina nossa capacidade de ser quem somos, de exercer nossa autonomia, de tomar decisões e até mesmo de pensar por nós mesmos. Isso, às vezes, acontece de forma tão sutil que, quando nos damos conta, já estamos num cativeiro e não sabemos o caminho da felicidade.

“Há pessoas que nos roubam. Há pessoas que nos devolvem”.

Você já teve algum relacionamento assim? O Padre Fábio de Melo fala justamente sobre isso no livro e explica que o sequestro da subjetividade é quando permitimos que o outro nos trate como ele bem entende, quando não levantamos a voz para dizer: “Do jeito que está não dá, eu preciso ser respeitada como pessoa".

Situações como essa pode acontecer não só na relação de marido/mulher ou namorados, mas também numa relação de amizade ou até entre pai e filho. Todo relacionamento é autorizado! Quando você autoriza uma pessoa a te tratar como ela bem entende, corre o risco de viver uma experiência onde o outro irá determinar quem você vai ser.

“O AMOR só tem sentido se for para nos edificar”. Nascemos para ser livres e essa liberdade é fruto de uma responsabilidade que temos que exercitar todos os dias! Não é fácil. É preciso ter coragem para olhar nos olhos e dizer: “Até aqui você determina, a partir de agora, sou eu”. Isso faz parte do processo de reconquista e só você pode fazê-lo.

O livro aprofunda muito mais no assunto e mostra que não são apenas pessoas que podem roubar nossa felicidade, liberdade ou autoestima! Então, fica aqui uma sugestão de leitura e um trecho para reflexão:

“Relações saudáveis são as que nos devolvem a nós mesmos, e o melhor... devolvem-nos melhorados”.

Beijos cheios de coragem, autoestima e liberdade!!

Dona pantera


bottom of page