top of page
Produto da Semana

Quer fazer aquele strip-tease mas não sabe por onde começar? Nesse livro a Lu Riva te dá as dicas para começar.

Lubrificante! Um aliado poderoso na saúde e no prazer


Ainda existe muito preconceito em relação ao uso de lubrificantes íntimos, isso porque no passado o lubrificante era um produto médico indicado para suprir a falta de lubrificação natural da mulher, causada, teoricamente, pela falta de desejo, é por isso que vem a #FALÁCIA de que o lubrificante é usado quando não tem tesão na relação.

Engana-se também quem acha que o lubrificante está condicionado apenas no auxilio da penetração durante o sexo anal.

Há diversas situações em que ele é a melhor alternativa para reduzir os desconfortos causados por alterações hormonais, melhorar a qualidade da relação sexual e até facilitar o uso de absorventes internos.

Pensando em esclarecer diversas dúvidas da mulherada, separei algumas dicas e situações em que você pode se beneficiar com o uso do lubrificante:

# Menopausa e pós-parto

As alterações hormonais na menopausa ou no pós-parto podem dificultar a produção da lubrificação natural da mulher deixando grande parte das mulheres inseguras em relação à penetração, por isso, o uso do lubrificante é uma ótima opção para a retomada da vida sexual segura e saudável.

O tipo mais indicado nessas situações são aqueles a base de água, e até os de uso contínuo, como o Vagisex, por exemplo, que é um lubrificante e hidratante que deve ser aplicado todas as noites antes de dormir e vai ajudar a devolver a lubrificação natural da vagina.

# Melhora a qualidade da relação sexual

Lubrificação não tem a ver com libido, as mulheres costumam demorar mais tempo para responder aos estímulos, por isso, o uso de lubrificantes pode ser um aliado poderoso, uma vez que eleva o nível do estimulo.

Uma pesquisa realizada na Universidade de Indiana, nos Estados Unidos, apontou que as mulheres que utilizaram lubrificantes íntimos tiveram mais facilidade em chegar ao orgasmo, ou seja, quanto mais lubrificado, melhor fica o sexo!

# Indispensável no sexo anal

A região anal não é lubrificada naturalmente e a lubrificação da camisinha não é suficiente, por isso ele é essencial para diminuir o atrito e não machucar com a penetração.

Ginecologistas indicam de produtos à base de água, já que a região anal apresenta muito mais irritabilidade do que outras áreas íntimas.

# Escolha o seu de acordo com sua necessidade

Ao comprar um lubrificante, tenha claro quais são suas expectativas em relação ao produto. Muitas mulheres só descobrem qual o melhor produto depois de testá-lo algumas vezes. Caso não esteja satisfeita com a compra, não tenha receio de experimentar outras opções de marcas distintas e com funcionalidades diferentes.

Os lubrificantes à base de água são menos densos e podem ter efeito menos duradouro durante a fricção.

Já os lubrificantes à base de silicone são mais espessos e duradouros, usado na maioria da vezes quando o sexo é na água (chuveiro, banheiro, piscina...) ou com brinquedos eróticos.

Muitas pessoas acreditam que usar o produto pode causar alergias ou alterações na flora vaginal. Os ginecologistas não confirmam estas afirmações, embora seja preciso ter cuidado quando o homem ou a mulher tem alguma alergia a um dos componentes do produto. Os mais indicados são aqueles à base de água justamente por ter menos riscos de alergia.

 

CUIDADO! A região vaginal é muito delicada, por isso, não se renda a produtos de marcas duvidosas. É fundamental avaliar o rótulo com cautela.

 

Nos preocupamos em trabalhar com as melhores marcas e oferecer os produtos de alta qualidade, clique aqui e confira a variedade de lubrificantes que temos para você, e se ficar com dúvidas na hora de escolher o seu, entre em contato com a Dona Pantera!

Gostou de nossas dicas? Então, siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as novidades.

Beijos

Dona Pantera

bottom of page