top of page
Produto da Semana

Quer fazer aquele strip-tease mas não sabe por onde começar? Nesse livro a Lu Riva te dá as dicas para começar.

6 Curiosidades sobre o beijo

#1. Não somos os únicos

Outros animais além de nós, humanos, também costumam trocar beijos. É o caso dos chimpanzés, que trocam beijinhos depois de uma briga. Há diversos estudos que já comprovaram que outros primatas têm o costume de beijar. E, além deles, vale falar das suricatas e dos elefantes, que também beijam e demonstram afeto.

#2. Beijar queima calorias Beijar é um tipo de exercício físico e faz, sim, você perder algumas calorias! Todo aquele clima acelera os seus batimentos cardíacos e, consequentemente, aumenta o seu metabolismo. Em um beijo simples de 1 minuto, o número de calorias perdidas pode variar de duas a cinco. Pode ser um valor simbólico, mas é uma excelente forma de perder calorias, né?!

#3. Beijar desestressa Cientistas americanos realizaram um estudo e perceberam que, depois de beijar, o nível de cortisol no organismo das pessoas fica menor; e esse é justamente o hormônio responsável pelo estresse! Em contrapartida, hormônios como oxitocina e dopamina tendem a ter sua produção aumentada, provocando felicidade e prazer. Ai, ai!

#4. Beijar exercita os músculos da face

Você vai para a academia, malha pernas, braços, faz milhares de abdominais para ficar com o corpo sarado, mas… E o rosto?! Problema resolvido! Um beijo de língua faz com que você movimente cerca de 30 músculos da face! Quer técnica antienvelhecimento mais agradável?

#5. Um casal já passou horas e horas se beijando

Se você beijou uma pessoa por 10 minutos e já achou bastante, reveja seus conceitos! O beijo mais longo, até o momento, aconteceu em 2013. O casal tailandês Ekkachai e Laksana Tiranarat ficou se beijando por, acredite, 58 HORAS, 35 MINUTOS E 58 SEGUNDOS. O beijo, é claro, foi registrado no Livro dos Recordes. Ufa! Ficamos cansados só de pensar…

#5. Beijo de esquimó Os esquimós não beijam por causa do frio. Alguns dizem que é devido á roupa, que deixa apenas os olhos e os narizes expostos. Outros falam que a saliva seria congelada ao ser exposta. Independente do real motivo, a questão é que eles demonstram o afeto esfregando, levemente, a ponta do nariz, daí vem o nome, beijo de esquimó.

#6. O beijo faz relacionamentos durarem

45% das pessoas em relacionamentos de longo prazo relatam níveis mais altos de satisfação quando continuam praticando o ato de se beijarem. Mais beijos, também tendem a levar a mais sexo. Isso ocorre porque alguns pesquisadores acreditam que o beijo de boca aberta funciona como preparação para o sexo. Os psicólogos acreditam que é porque o beijo apaixonado renova continuamente o vínculo entre os parceiros.

Então, vamos aproveitar o dia beijando muito?

FELIZ DIA DO BEIJO!

Dona Pantera


bottom of page